Autoestima e amor próprio – cuidados diários fazem toda a diferença

Autoestima e amor próprio – cuidados diários fazem toda a diferença

8 / setembro por Agência LevelX 0

Na correria da vida moderna não nos sobra tempo para quase nada. Está cada dia mais complicado conciliar a vida profissional, social e pessoal não é mesmo? É a correria diária com o trabalho, com os filhos em meio a tantas atividades, o tempo para cuidar do casamento, reunir com a família, tempo para fazer alguma atividade física, estudar, pensar em novos projetos que deseja realizar, estar com os amigos. Seja solteiro ou seja casado, a verdade é que vivemos em uma era em que as horas do dia sempre parecem insuficientes.

Mas, cuidado, precisamos de uma pausa de vem em quando, precisamos de pausas diárias para cuidarmos de nós mesmos!

Você já deve ter visto casos de pessoas que de repente tiveram cargas de estresse tão altas que acarretaram em problemas de saúde físicos ou mentais. Mas, nada acontece de repente, quando a pessoa chega a detectar o que está ocorrendo, aos poucos perceberá que seu corpo já estava dando sinais há um bom tempo de que não estava bem, de que precisava de descanso e de cuidados, só que tendemos a ignorar esses sinais e continuamos a fazer nossa correria, continuamos “correndo” para conseguir dar conta de tudo e nos esquecendo do principal, nós mesmos.

Não tem autoestima que resista a uma rotina onde não há cuidados consigo mesmo, onde não há amor próprio. É claro que não fazemos isso de forma consciente, mas para evitarmos problemas futuros precisamos nos cuidar, nos amar. E, uma das maneiras mais eficazes de mostrarmos ao nosso próprio corpo o quanto nos amamos, é nos cuidando.

Mesmo na correria do dia a dia, você com certeza já observou como se sente bem ao se arrumar, seja para trabalhar, para sair com os amigos ou com seu amor, não é mesmo! Aquela sensação de bem-estar indescritível pelo simples fato de estar satisfeita com a sua aparência. O que talvez você ainda não tenha observado, é que não é apenas quando nos sentimos fabulosamente belas que nos sentimos bem. Nos sentimos assim também quando temos uma rotina de cuidados diária. Sério, se você ainda não percebeu, é sinal de que está num “loop” diário onde cuidar de você não faz parte da rotina.

Por mais corrido que seja o seu dia a dia, separe um tempo para você. E, não estou falando apenas daqueles dias que você tira para ir ao salão dar aquele ‘Up’ nos cabelos, fazer a sobrancelha ou as unhas, nem dos dias de fazer aquele procedimento “mara” que deixará sua pele linda, isso sem sombra de dúvidas é muito importante também, afinal queremos nos sentir bem todas as vezes em que nos olharmos no espelho.

Mas, é importante que você se cuide todos os dias. Tire um tempo para você mesma hidratar seu cabelo, escolha os produtos que você gosta, aproveite para massagear bem seus cabelos e curta cada segundo desse momento, tome um banho daqueles demorados, sinta a sensação gostosa da água caindo na pele e use seu sabonete predileto, diferente dos banhos corridos que a rotina exige, depois hidrate sua pele com muito carinho e sinta como ela ficará ‘agradecida’. E, não pare por aí, afinal se amar e cuidar de si vai muito além de cuidados físicos. Cuidar da sua saúde mental é primordial. Que tal uma boa leitura, uma bem agradável e bem diferente das que o trabalho e o estudo nos exigem, uma boa música, um tempo para meditar e relaxar, e simplesmente esquecer por alguns momentos de todas as obrigações que temos.

Ainda que o tempo que consiga separar para cuidar de você seja curto, faça, separe um tempo diário para você! Esqueça do resto do mundo e se cuide pelo menos nesse momento. Ter um tempo para você manterá ou trará de volta a sua autoestima e te deixará feliz, leve e tranquila! E, te mostrará como é importante se amar!

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top