Dicas importantes para prevenir sua pele de cravos e espinhas

Dicas importantes para prevenir sua pele de cravos e espinhas

9 / junho por Agência LevelX 0

Todos sabemos o quanto é desagradável o surgimento de cravos e espinhas. Não fique aí pensando que apenas quem tem a pele oleosa passa por isso. Os motivos são diversos, a pele oleosa, o stress, a má alimentação e vários outros fatores podem desencadear o surgimento. E para completar, espinhas e cravos “resolvem” aparecer justamente nos dias em que temos algum compromisso importante e inadiável, é então que começamos a buscar alternativas para esconder ou ao menos dar aquela boa disfarçada, o que pode piorar ainda mais a situação.

Para que eles não surjam do nada e constantemente sempre baixando nossa autoestima, alguns cuidados são necessários e muito importantes. Aqui vão dicas simples que facilitarão a sua vida.

Primeira dica

Mantenha sua pele sempre limpa, assim você impedirá as erupções que costumam ocorrer sempre que os polos ficam obstruídos. Se sua pele é oleosa, escolha produtos que te ajudarão a controlar essa oleosidade. E, ainda que sua pele não seja oleosa opte por produtos que eliminem o excesso de sujeira, porque por mais que não vejamos a sujeira está lá.

Segunda dica

A escolha do sabonete deve ser cuidadosa. Vimos na dica anterior que é muito importante manter a pele limpa, mas cuidado, não vá usar qualquer coisa, escolha sabonetes faciais ante acne. Se atente para qual é o seu tipo de pele e escolha o produto que esteja de acordo.

Terceira dica

Beba muita água, eu diria até, use e abuse desse ‘líquido precioso’. A água auxilia nos processos de desintoxicação do organismo eliminando toxinas e impurezas que podem facilitar o surgimento dos cravos e espinhas, além de hidratar o nosso corpo. A pele é o maior órgão do corpo humano e, para se manter sempre hidratada necessita de muita água, e bem sabemos que pele bonita é pele hidratada, seu rosto “te agradecerá”.

Quarta dica

Cuidado com a alimentação. Alguns alimentos como leite e seus derivados propiciam o aparecimento de cravos e espinhas. Dê preferência a alimentos ricos em vitamina A, como tomates, couve, cenouras, chás e sucos naturais.

Quinta dica

Não utilize qualquer hidratante. Escolha aqueles próprios para peles com acne, pois eles já são formulados de forma a não obstruir os poros. Também prefira maquiagens que permitam que a pele respire, e não se esqueça de utilizar regularmente o filtro solar, mas escolha com cuidado também.

Sexta dica

Não espere por complicações, se espinhas e cravos aparecerem, busque um tratamento especializado o quanto antes, assim você poderá evitar as temidas cicatrizes e até mesmo complicações que podem surgir. 

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top