Leite afeta a pele

Leite afeta a pele

18 / dezembro por Levelx 0

O leite faz parte da alimentação de grande parte da população, e dificilmente vemos problemas relacionados a bebida, mas não é bem assim. O leite é inimigo da pele do rosto, um dos causadores da acne. Ele ocasiona a acne devido a alguns componentes que faz parte de sua formula.

O IGF-1 (Fator de Crescimento Semelhante à Insulina) é uma substância essencial para o crescimento do bezerro, mas que em humanos estimula a oleosidade da pele, o que facilita o entupimento dos poros e, consequentemente, o desenvolvimento da acne. Algumas pessoas desenvolvem algo chamado hipersensibilidade ao leite, isso gera inflamações que são reveladas na pele em forma de espinhas.

O leite de origem animal, aumenta a produção de insulina no corpo que ocasiona a inflamação, (enxaqueca, coceiras, retenção de líquidos, dermatites e acne).

 

Dessa maneira como é possível evitar que o leite afete tanto a pele dessa maneira? O leite causa acne somente em pessoas com histórico ou predisposição para tal, então o ideal é observar os efeitos do consumo sob a pele e, caso sejam confirmados, evitar o alimento.

 

Alterar a alimentação e aumentar o consumo de líquidos e alimentos de origem natural também é uma recomendação, dependendo da causa do inchaço, que também pode ser causado por um processo de fermentação ou pela baixa ingestão de líquidos e alta ingestão de sódio.

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top