Se arrume para você e seja feliz

Se arrume para você e seja feliz

19 / agosto por Agência LevelX 0

Levantar, tomar um bom banho e então se vestir, escolher os adereços, pentear os cabelos e hidratar bem a pele, quem é que não gosta de uma rotina de cuidados não é mesmo?

Enquanto nos arrumamos, nos olhamos no espelho para vermos como estamos.

Nesse momento, há pessoas que tendem a ter pensamentos como: Será que as pessoas vão gostar? O que vão achar da minha roupa? Arrasei, as pessoas vão me achar linda!

E, há aquelas pessoas que pensarão algo do tipo: Isso, gostei da minha aparência! Que bom, estou linda! Como me sinto bem com meu visual!

Seja esse segundo tipo de pessoa. Se arrume sim! Mas, se arrume para você e não para os outros. Quem se arruma para os outros está sempre “preso” a padrões, ao que os outros vão pensar, e isso não é saudável, pense em seu bem-estar e não no que irão pensar.

Além do mais, quem se arruma para os outros, costuma desleixar quando está em casa. E, o fato de ficarmos em nosso lar, de estarmos apenas com a família, não é motivo para passar o dia todo de pijama, para não se arrumar ou simplesmente vestir aquela roupa gasta.

Por que para se deslocar para o seu trabalho ou para qualquer outra atividade você se arruma, e para passar o dia em casa com a sua família você simplesmente não se importa em passar o dia todo desmantelado? Provavelmente porque você se está se arrumando para os outros e não para você. Não faça isso com você! Devemos nos arrumar para nós mesmos, nunca para os outros, se arrume para ficar bem contigo mesmo, vista o que te agrada, ajeite seu cabelo da forma que te faz bem, que te deixa feliz toda vez que se olha no espelho.

Se você só se arruma para sair e não se preocupa nem ao menos em tirar o pijama quando está casa, o que acha que seus filhos vão aprender com isso? O que acha que eles farão quando chegarem na adolescência ou forem adultos? Seu esposo te vê sair linda todos os dias de casa, e bem no dia que vocês podem passar o dia todo juntos você não se arruma. Já parou para pensar o quanto ele gostaria de te ver linda e te admirar nos dias em que podem aproveitar o dia juntos?

Como já vimos, devemos nos arrumar para nós mesmos para não ficarmos presos às opiniões alheias, o que não seria nada saudável. Outro fator que vimos, é que quando nos preocupamos em nos arrumar para os outros, tendemos a não nos importarmos com nossa aparência quando estamos em casa, outro fator nada saudável, e talvez você nunca tenha pensado nisso, mas passar os dias de pijamas traz prejuízos para nossa saúde mental.

Já reparou que aqueles dias em que você fica em casa de pijama são os menos produtivos? Que a preguiça nesses dias parece eterna e que o corpo só pede cama? Não é impressão não, isso realmente acontece, porque ao não trocarmos de roupa é como se nosso organismo não despertasse. Pequenos cuidados matinais como um bom banho e uma roupa que nos agrade ‘mostram’ ao nosso corpo que é hora de começar o dia.

Você pode estar imaginando agora, mas eu não posso nem tirar um dia para curtir preguiça, para ficar deitada, descansado, assistindo um bom filme sem tirar o pijama? Claro que sim! Todo mundo faz isso de vez em quando. O que não devemos fazer é deixar que vire rotina passar os dias de pijama, ou simplesmente vestir a primeira roupa que vemos e nem nos preocuparmos com a nossa aparência. Sério mesmo, com o tempo o desânimo vai tomando conta, e auto estima vai só caindo, e quando você menos esperar corre o risco de estar desenvolvendo crises de ansiedade ou depressão. Não estamos dizendo que você precise se produzir toda para ficar dentro de casa, mas vista uma roupa confortável que te faça se sentir bem, ajeite seu cabelo da forma que te agrada, se gostar de adereços, use-os, podem ser os mais discretos sem problema algum, mas se cuide.

Seja você a sua prioridade! Se arrume para sair, se arrume para ficar em casa, se arrume para se sentir bem consigo mesma e veja como se sentirá disposta e feliz!

0 Comentário(s)

Comentário

Preencha os campos abaixo.

Top